Quarteto Capital

O Quarteto Capital, em pouco mais de três anos de existência, já se apresentou em alguns dos principais palcos da Capital Federal.

Seu primeiro recital aconteceu nas Vesperais Musicais da Livraria Musimed. Desde então, realizou a abertura da I e II Semanas de Música de Câmara da Escola de Música de Brasília, participou das comemorações pelos 250 anos de Mozart na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional, promoveu recitais na Livraria Cultura, na Câmara Legislativa do DF, no Centro Cultural da Justiça Federal, no Terraço Shopping e no Departamento de Música da UnB. Além disso, participou do II Festival de Música Instrumental e Arte Popular de Cavalcante (GO).

Formado por Igor Macarini, Daniel Cunha Rego (violinos), Daniel Marques de Almeida (viola) e Augusto Guerra Vicente (violoncelo), todos componentes da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional e da Camerata do Brasil, o Quarteto Capital tem como proposta a execução de um repertório eclético, sem restrições de gênero.

Desta forma, em seus recitais podem ser encontrados, lado a lado, Mozart e Frank Sinatra, Bach e Barão Vermelho. Além disso, uma de suas marcas é a ênfase na execução de obras de compositores brasilienses, tais como Rênio Quintas, Marcos Cohen, Valéria Lehman e Milena Medeiros, entre outros. Entre seus projetos para 2009, está a realização de shows com o cantor Rogério Midlej, com repertório centrado em canções da MPB compostas a partir da década de 1990.

Crédito da foto: OBarcoEstúdio

Clique aqui para entrar em contato e solicitar um orçamento