RM Big Band

Responsáveis pela música pop dos anos 20 aos 50, período conhecido como A Era do Swing, as big bands tinham status de bandas de rock e arrastavam multidões para suas apresentações cheia de ritmo.

Muito usadas até hoje pelos artistas de jazz, são formadas por um quarteto de base harmônica (piano, guitarra, contrabaixo e bateria) que acompanha os naipes de metais (saxofones, trompetes e trombones) e, ocasionalmente, outros instrumentos, como flauta, cordas e percussão.

As músicas tocadas pelas orquestras de jazz, como também são conhecidas, têm arranjos elaborados, previamente preparados e escritos em partituras. Ali, os solos e improvisações são executados nos momentos determinados no arranjo.

Dentre as maiores e mais famosas big bands estão as de Count Basie, Duke Ellington e Glenn Miller, que animavam os bailes e acompanhavam grandes nomes da música mundial, como Frank Sinatra e Tonny Bennett.

A RM Big Band se inspira nessas grandes orquestras e recria essa atmosfera em festas, casamentos glamorosos e eventos corporativos. O cantor Rogério Midlej assume o papel de crooner, cantando os maiores sucessos do swing em arranjos originais, tais como Night And Day, New York New York, Moonlight Serenade, I’ve Got You Under My Skin, Fly Me To The Moon e All Of Me. Também são executados números instrumentais contagiantes, entre os quais se destacam In The Mood, Mack The Knife, Chattanooga Choo Choo, Hit The Road, Jack e Mambo Nº 5.

Crédito da foto: Waldyr Lantyer

Clique aqui para entrar em contato e solicitar um orçamento