Pequena Banda para Casamentos

Pequena Banda Para Casamentos é um projeto de livre colaboração de três músicos, Paulo Góes, Rogério Midlej e Pedrinho Augusto, que sentiram vontade de oferecer uma alternativa acessível e despretensiosa para quem procura música para cerimônia de casamento.

“Senti que o mercado de casamentos passa por uma mudança de conceito. Muitas pessoas estão optando por fazer festas menores, mais intimistas, como se fosse uma reunião em casa. Não tínhamos ainda um grupo com essa proposta, pra quem não pensa em grandes bailes, roupa de gala e orquestra, mas sim uma cerimônia ao ar livre, para poucos amigos, com um clima de luau, descontraído e aconchegante”, conta Rogerio Midlej, da Consultoria Musical, empresa que oferece diversas atrações para o mercado de eventos.

Pensado para ser leve, despojado e romântico, PBPC é inspirada no que eles próprios chamam de “confort music”. O som do trio é limpo, suave, mas com energia e personalidade; uma mistura de folk, indie, surf music e rock sessentista, também com forte influência de música brasileira.

“Mas sem melancolia e também sem muita pompa, como se não houvesse nada pré-concebido, mas como que a música estivesse acontecendo ali na hora”, diz Paulo Góes. “Mas por trás dessa aparente despretensão existe sim um conceito e muito laboratório, porque a intenção é mostrar um caminho particular, uma leitura nossa para as músicas originais”, completa Pedrinho.

Esse conceito se estende para o figurino e até para os instrumentos usados. O visual foge completamente do terno preto, camisa branca e gravata. Acessórios retrô, como boinas, gravatas borboleta, suspensórios caem bem com a barba crescida e o hair stylying do trio. “Normal pra gente, não mudamos nada para fazer as fotos”, brincam.

Se a banda sofre influências? Muitas, de vários artistas, do passado e atuais, brasileiros e estrangeiros. George Ezra, Beirut, Jason Mraz, Beach Boys, Beatles, Mumford And Sons, Phillip Philips, Lumineers, Marcelo Camelo, Banda do Mar, Nando Reis, Caetano Veloso, Mutantes estão entre as referências.

Pequena Banda Para Casamentos tem uma formação básica: Paulo Góes (guitarra, violão, ukelele, voz), Rogério Midlej (voz, violão) e Pedrinho Augusto (bateria, percussão, contrabaixo). E também outros artistas em participações especiais, como viola (Daniel Marques) gaita (Pablo Fagundes), sanfona (Junior Ferreira) e flauta (Thales Silva).

Crédito da foto: Luiz Finotti

Clique aqui para entrar em contato e solicitar um orçamento